sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Juventude de Uruçuca aprova nova quadra poliesportiva



















Inaugurada no último sábado (18), a nova quadra poliesportiva de Uruçuca está agradando muito a juventude. Com 1.219 metros quadrados, alambrado, duas arquibancadas, sistema de iluminação e cobertura, o equipamento esportivo está apto para competições de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. “Antes nós não tínhamos um lugar adequado para jogar. Depois que a quadra foi inaugurada, não fica vazia em momento algum”, declarou a jovem Daniela Silva.

Na solenidade de abertura, houve partidas de vôlei, basquete e futebol de salão. A festa foi abrilhantada com a apresentação de hip-hop do grupo de dança Movimento Black. Já no dia seguinte após a inauguração, jovens de diferentes idades vêm utilizando o espaço pela manhã, tarde e até mesmo à noite. “É muito bom saber que meus filhos estão praticando esporte. Fico despreocupada em saber que não estão nas ruas, envolvendo-se com drogas”, afirmou a mãe Solange Mendes.

Para o prefeito Moacyr Leite dar o nome à quadra de Talmo Regis Farias foi uma maneira de valorizar o esporte uruçuquense, homenageando um grande atleta do município. “O espaço estava quase pronto em 2000, na minha última administração. Mas o gestor que me sucedeu transformou o local em oficina para ônibus e caçambas durante oito anos. Agora, o povo de Uruçuca desfruta de um equipamento de qualidade não apenas para o lazer e prática de esportes, mas também para integração social”, complementou.

Além de inaugurar a quadra poliesportiva, há cerca de três meses, a Prefeitura de Uruçuca também havia reformado o estádio Antônio Ferreira, onde o novo equipamento esportivo está localizado. O “Ferreirão” recebeu nova pintura, alambrado, manutenção do gramado, reforma dos vestiários e banheiros e reparos nos sistemas elétrico e hidráulico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário